Anúncio para a atribuição de uma Bolsa de Investigação no âmbito do projeto ‘Desenvolvimento de ‘cockt ails’ de biomoléculas para promover a recuperação adicional de óleo’

A PARTEX pretende contratar um bolseiro de investigação no âmbito do projeto ‘Desenvolvimento de ‘cocktails’ de biomoléculas para promover a recuperação adicional de óleo‘ em colaboração com o Centro de Engenharia Biológica da Universidade do Minho.

Área Científica: Engenharia Biológica, Biotecnologia e áreas afins

Requisitos de admissão: Os candidatos devem possuir o grau de Mestre (ou Licenciado pré-Bolonha) em Engenharia Biológica, Biotecnologia, Bioengenharia ou áreas afins.

Será dada preferência a candidatos com média final igual ou superior a quinze (em vinte) valores. Experiência na aplicação de técnicas de microbiologia e fermentação, técnicas analíticas (GC, HPLC) e conhecimentos de mecânica de fluidos (e.g. reologia) serão também valorizados. São necessários bons conhecimentos de Inglês falado e escrito.

Plano de trabalhos: O candidato(a) irá realizar trabalho de investigação no âmbito do projecto acima referido integrado nas tarefas de avaliação de biopolímeros, biosurfactantes e enzimas para processos de recuperação avançada de petróleo.

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no Centro de Engenharia Biológica da Universidade do Minho, sob a orientação científica dos Professores José Teixeira e Lígia Rodrigues e do Doutor Eduardo Gudiña.

Duração da bolsa: A bolsa terá à duração de 6 meses, em regime de exclusividade. A bolsa tem início previsto em 01 de Maio de 2016. O contrato de bolsa poderá eventualmente ser renovado por períodos similares até à duração máxima do projeto.

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante mensal líquido da bolsa será de 980 Euros (grau de Mestre).

Métodos de selecção: O candidato a seleccionar tem que possuir um grau de Mestre.

Adicionalmente, a selecção dos candidatos será feita em duas etapas, sendo que a segunda é facultativa:

(i) Avaliação Curricular (AC), considerando os parâmetros de formação académica, perfil curricular e experiência em investigação científica relevante para o projecto. Será também avaliada a experiência profissional na área científica do projecto. A ponderação para a valoração final, da avaliação curricular será de 60%, sendo expressa na escala de 0 a 20 valores.

(ii) Entrevista Pessoal (EP), também classificada numa escala de 0 a 20 valores, terá uma ponderação de 40%. O objectivo da EP é avaliar de forma objectiva e sistemática a experiência profissional e aspectos comportamentais dos candidatos, tais como a capacidade de comunicação e de relacionamento interpessoal.

A classificação final dos candidatos resultará da aplicação da seguinte fórmula:

CF= 0,60 AC + 0,40 EP

Candidatos com uma valoração inferior a 12 valores no método de selecção (i) “Avaliação Curricular” não serão convocados para entrevista pessoal. Serão excluídos os candidatos que não compareçam à entrevista, caso convocados.

Composição do Júri de Selecção:

O júri será presidido pela Professor José Teixeira e pelos vogais efectivos Doutora Lígia Rodrigues e Doutor Eduardo Gudiña.

Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação (lista ordenada por nota final obtida) serão comunicados aos candidatos através de email.

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 5 a 15 de Abril de 2016.

As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos: carta de motivação, Curriculum vitae e cópias dos certificado(s) de habilitações.

As candidaturas deverão ser remetidas por correio para o seguinte endereço:

A/C Lígia Rodrigues

Departamento de Engenharia Biológica

Universidade do Minho

Campus de Gualtar

4710-057 Braga, Portugal

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s